Wednesday, September 20, 2006

GÊNERO

"...não quero que a minha mãe arrume um namorado, pois ela tem de viver pra mim até que eu me case..." (Tahaíza 14 anos)

O relacionamento familiar está subjulgado a vários fatores, aos Gêneros por exemplo, estas pessoas estão sofrendo a cada dia, aonde os pais separados podem se casar, e as mães não, pois até mesmo os filhos o querem assim, que experiência podemos tirar disso para as nossas crianças, que vão crescendo neste meio cheio de maxismo, aonde a mulher não tem direitos, aonde os filhos são estuprados pela negligência da siociedade, e violentados dia após dia pela ignorância, pela falta de conhecimento, pela falta de informação, pela falta de dignidade!!!

Thursday, September 14, 2006

FAMÍLIA

"...o namoro é o início da família..."
frase dita por uma moradora de favela no butantã

Cada um tem a sua, cada qual diferente, mas todas iguais no fundo... no íntimo... no dia a dia!
A comunidade ainda não existe... a maioria corre por si e pelos seus, sem se dar conta de que a comunidade dos seus problemas e a té mesmo de soluções são para todos, e que a cada dia necessitamos mais uns dos outros, de nos reunirmos, de nos posicionarmos juntos para uma melhoria comum!
Aonde está o laser? E a alimentação? Cadê a educação?

Como vemos e vivemos todas estas coisas???
A comunicação se torna a cada dia mais importante para o nosso crescimento, profissional, pessoal, e comunitário!

A família se inicia no namoro, e vai muito além do interior de uma casa, do sangue, ou de afeto, chega até mesmo ao bem estar, ao laser, à informação, cultura, diálogo, família é tudo isso junto, moradia, saúde, família é vida!!!

Wednesday, September 06, 2006

NA NOITE... NA RUA
Ruas de terra, vielas, bares, o sereno, o frio, o lodop, a lama, o ácaro, a ferrugem, o desgaste, a cárie, o piolho, a cegueira... a lepra da ignorância, da polícia, dos bandidos, doe amigos, dos inimigos, dos vizinhos, dos parentes...
A fome... a sede, de vingança, de carinho, de esperança, de trabalho!!!
A violência, do frio, do calor, das pessoas, do amor, do ódio, da inserteza, do desemprego, da discriminação, do medo, da dúvida, do descaso, da política, do mundo...
A alegria... das crianças, das senhoras, dos senhores, dos meninos, das meninas, dos jovens, das noites, dos bares, dos sons, das ruas, dos cachorros, dos pipas, das brincadeiras, dos bebês, de beber, de afogar, de iver, de sonhar...
Sonho bom... de crescer, de aprender, desvendar, de viver...melhor... de vencer, de cantar, de jogar, de marcar, de ajudar, de conquistar!!!
Periferia... ah... minha gente... sofrida nos dias, sudável na mente... só que mora lá sabe como é... a dor de ser maria ou josé... aonde se é igual na questão, como vou defender o pão?
Aonde homem e mulher é gente pobre, aonde quem sorri é gente nobre, aonde o leão morre de medo, aonde o dia começa mais cedo, aonde a noite nunca termina, aonde a esperança rumina!!!
(CorvoPoeta)