No meio do caminho há sempre pedras, obstáculos, entraves, a obrigatoriedade da toma de decisão... ir em frente não depende mais das possibilidades, mas da força de vontade... questão de honra.
Nas periferias aonde se concentram a maioria pobre e negra, estão todas as pedras possíveis, por isso muitas pessoas desistem no meio do caminho, a maioria delas nem chegam lá.
O meio do caminho pode ser compreendido por uma~ação não concretizada, um passo não dado, um passaro na mão, uma sílaba não completada, aquele desabafo que não sai na hora precisa, a indignação que morre na boca e nocoração dos que são covardemente discriminados diariamente.
Eu estou no meio do caminho... entre a cruz e a espada... entre ser ou não ser... entre entrar ou sair... depender ou me virar... hoje a Educafro pra mim é exatamente o meio do caminho... olho longe e visualizo o meu objetivo, olho para trás e vejo aonde ficaram a maioria dos meus amigos, muitos estao mortos, outros parados ou voltando pra trás... estou bem no meio do caminho... da dependência... da independência... que depende de mim!
Wanderson Borges
No comments:
Post a Comment